HIDROJATEAMENTO

LIMPEZA DE EQUIPAMENTOS E MÁQUINAS

Em um ambiente industrial, a limpeza profissional de máquinas e equipamentos costuma ser realizada em duas etapas: primeiro, todos os resíduos evidentes e sujeira são removidos através de hidrojateamento. Na sequência, o ambiente, máquinas e equipamentos são desinfetados com produtos específicos aplicados por técnicos responsáveis.

DESENTUPIMENTO DA REDE DE ESGOTO

A rede de esgoto pode entupir principalmente pelo vaso sanitário, ao jogar papel higiênico ou qualquer outro tipo de objeto. O encanamento não foi preparado para levar esses objetos, então eles provavelmente vão obstruir toda a rede. O desentupimento é feito com hidrojato e em seguida usa-se o caminhão para a sucção dos resíduos para o descarte adequado.

LIMPEZA DE CAIXA D'ÁGUA

É recomendado que se faça a limpeza da caixa d’água a cada cinco meses para que se mantenha a qualidade da água adequada para o consumo.

A limpeza da caixa d’água segue o mesmo padrão: na primeira etapa, ocorre toda a limpeza da caixa e, logo após, acontece o processo de higienização.

LIMPEZA DE CAIXA DE GORDURA

Recomenda-se uma manutenção bastante rigorosa da caixa de gordura. Caso não ocorra, provavelmente surgirão problemas de mau cheiro, transbordamento e falta de escoamento.

A limpeza deve ser feita a cada 2 meses, por profissionais qualificados, para a coleta e transporte adequado desse resíduo.

LIMPEZA DE BUEIROS, POÇOS E GALERIAS

A limpeza de galerias, poços e bueiros é necessária para o correto funcionamento do escoamento de água, evitando transtornos aos cidadãos.

Um exemplo de sua importância é a ocorrência de alagamentos em razão da falta dessa manutenção em períodos de chuva. Além disso, a limpeza é relevante para combater o mau cheiro causado pelo acúmulo de lixo.

A limpeza das galerias e bueiros é feita a vácuo por meio de mangueiras que liberam a vazão de água com alta potência. Essas mangueiras passam pela rede de tubos para chegar ao bueiro.